Notícias
0

Últimas regatas eliminatórias do Pan serão disputadas nesta sexta (17)

Nesta sexta-feira (17), serão disputadas as últimas regatas da fase classificatória da modalidade Vela, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A briga por medalhas será sábado (18) e domingo (19), quando serão realizadas as Medal Races de todas as dez classes.

Favorita ao ouro, Patrícia Freitas vem dominando as regatas da prancha à vela RS:X Feminino, que tem seis mulheres na disputa. A carioca venceu oito das dez regatas já disputadas e chegou em segundo nas outras duas. Ela está na frente com 12 pontos perdidos, e a mexicana Demita Vega vem em segundo, com 18pp. Marion Lepert, dos Estados Unidos, está em terceiro, com 39pp.

O Bimba também está praticamente com o ouro pendurado no pescoço, já que cruzou a linha na frente da flotilha de sete pranchas da RS:X Masculino em seis das dez regatas, e está na liderança com 15 pp. A vantagem de Ricardo Winicki sobre o segundo colocado, o mexicano David Mier y Teran, é bem grande, de 11 pontos.

Entre os seis barcos da 49er FX, as brasileiras campeãs mundiais Martine Grael e Kahen Kunze estão na segunda colocação, com 36pp, enquanto as argentinas Victoria Travascio e Maria Branz estão no topo, com 23pp.

Robert Scheidt está empatado na segunda colocação com o norte-americano Charlie Buckingham, com 50pp. Na liderança entre os 16 velejadores da classe Laser Standard está Juan Maegli Agüero, da Guatemala, com 43pp.

Renata Decnop, vem na quarta colocação entre as 16 mulheres da classe Laser Radial. A brasileira venceu duas das dez regatas disputadas e teve outros bons resultados ao longo da semana.

A equipe comandada por Claudio Biekarck, na classe Lightning, venceu uma das regatas desta quinta-feira (16) e está no terceiro lugar geral com 30pp, apenas um ponto atrás dos vice-líderes, comandados pelo norte-americano Justin Coplan. No topo, estão os argentinos, que têm Nicolas Fracchia no timão.

A classe J/24, o Brasil está sendo representado pela equipe Bruschetta, comandada por John King. Eles estão na quarta colocação. O barco de Matias Pereira, da argentina, se mantém na frente da flotilha. Também em quarto, João Hackerott, da Sunfish, enfrenta 11 adversários – um ótimo desempenho para um brasileiro que veleja numa classe que não tem muita atividade no Brasil.

Cláudio Luiz Teixeira e Bruno Oliveira chegaram a fazer boas regatas, mas estão em penúltimo entre os sete barcos da Hobie Cat 16. A maré também não está indo bem para Alexandre Paradeda e Geórgia Silva, da classe Snipe. A dupla não teve tempo de treinar para o Pan já que se formou de última hora. Eles estão na sétima colocação entre dez barcos.

Foto: divulgação/2015 Toronto PanAm

Foto: divulgação/2015 Toronto PanAm

 

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>