Notícias
0

Mundial de 470 pode definir vaga do Brasil nas Olimpíadas

Mirando a vaga na Olimpíada do Rio 2016, duas duplas brasileiras da classe 470 Masculino vão disputar entre os dias 10 e 17 de outubro o Campeonato Mundial em Haifa, Israel. Geison Mendes e Gustavo Thiesen (VDS) são tricampeões sul-americanos da classe e também a dupla brasileira melhor colocada no ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF), em 24º lugar. Henrique Haddad e Bruno Bethlem (Marinha do Brasil/ICRJ) estão em 26º no ranking.

De acordo com a CBVela, a tripulação brasileira que ficar entre os 15 primeiros colocados no Campeonato Mundial da classe em Israel e se as demais tripulações brasileiras tiverem o dobro da colocação mais um do que a dupla melhor colocada, estará automaticamente classificada para representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. De olho nesta definição, os cariocas Henrique e Bruno e o gaúchos Geison e Gustavo estão treinando na raia olímpica com duplas estrangeiras que já confirmaram participação nos Jogos.

Henrique Haddad e Bruno Bethlem (Foto: Fred Hoffmann)

Henrique Haddad e Bruno Bethlem (Foto: Fred Hoffmann)

Geison Mendes e Gustavo Thiesen (Foto: Fred Hoffmann)

Geison Mendes e Gustavo Thiesen (Foto: Fred Hoffmann)

No 470 Feminino, a dupla Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, já classificada para os Jogos do Rio, também estarão na disputa do título mundial em Israel.

470Fernanda

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (Foto: Fred Hoffmann)

 

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>