Notícias
0

Mateus Tavares e Gustavo Carvalho levam título Mundial de Snipe

Com 83 duplas de 18 países na raia do mar Tyrrhenian, em Talamone, na Itália, os brasileiros Mateus Tavares e Gustavo Carvalho, do Yacht Clube da Bahia, venceram o Campeonato Mundial da Classe Snipe, com 51 pontos perdidos, oito a menos que os argentinos vice-campeões Louis Soubie e Diego Lipszyc, que haviam liderado a disputa durante toda a semana. Os espanhóis Alvaro Martinez e Gabriel Utrera ficaram em terceiro lugar, com 61pp.

Ao todo, oito regatas foram disputadas. A disputa final teve ventos de 7 a 9 nós de velocidade. Os argentinos Louis Soubie e Diego Lipszyc estavam na liderança, com 12 pontos de vantagem, mas eles cruzaram a primeira boia na 14ª posição enquanto Mateus e Gustavo cruzaram em quarto e logo tomaram a frente da flotilha. A dupla brasileira cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas ainda não era um momento de comemoração até confirmarem um número suficiente de barcos entre eles e os argentinos – que chegaram em 23º – para então se consagrarem campeões mundiais de Snipe.

O quarto e quinto lugares também foi dos brasileiros: Rafael Gagliotti e Henrique Gones, com 65 pontos perdidos, ficaram em quarto, com Mario Urban e Daniel Seixas, com 66pp, em quinto.

E tiveram mais seis duplas do Brasil na disputa: Alexandre Tinoco e Nicholas Pellicano Grael terminaram em 11º; Rodrigo Stephan de Almeida e Bruno Nascimento Falco em 23º; Breno Bianchi e Flavio Wanderley de Castro em 25º; Breno Franca Vieira e Pedro Caldas em 31º; Felipe Rondina e Luis Felipe Paulucci em 53º; e Matheus Franca Perreut e Felipe Sabino em 57º.

Confira aqui a classificação geral >>

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>