Notícias
0

Nick Thompson vence Mundial de Laser e Robert Scheidt fica em 15º

No último dia de regatas do Campeonato Mundial de Laser, disputado em Kingston, no Canadá, três regatas foram disputadas, com ventos nordestes de 10 a 12 nós. A fase final começou nesta terça-feira (7), quando outras três regatas foram realizadas.

Nesta quarta (8), os resultados do inglês Nick Thompson, que foi para a final na liderança, não foram os melhores: 25º, 15º e 18º. Mas a boa campanha ao longo de todo o campeonato manteve o velejador sempre entre os cinco primeiros e deu a ele o título de campeão mundial da classe Laser, com 67 pontos.

Nick Thompson (Foto: divulgação/Kingston Laser Worlds)

Nick Thompson (Foto: divulgação/Kingston Laser Worlds)

O alemão Philipp Buhl terminou a última regata em 1º lugar e conquistou o vice-campeonato, com 93 pontos. E em terceiro, ficou o australiano Tom Burton, com 97.

Entre os brasileiros, Robert Scheidt se saiu melhor. O hendecacampeão mundial de Laser cruzou a linha em primeiro na penúltima regata e terminou o campeonato em 15º.

Robert Scheist (Foto: divulgação/Kingston Laser Worlds)

Robert Scheidt (Foto: divulgação/Kingston Laser Worlds)

Já o catarinense hexacampeão brasileiro Bruno Fontes, que foi para o último dia do Mundial em 7º, acabou caindo para a 21ª colocação. Na flotilha bronze, João Pedro Souto de Oliveira terminou em 32º.

Bruno Fontes (Foto: divulgação/Kingston Laser Worlds)

Bruno Fontes (Foto: divulgação/Kingston Laser Worlds)

Confira aqui todos os resultados >>

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>