Notícias
0

Evento teste dos Jogos Olímpicos atrai 339 velejadores de 52 países

O Rio de Janeiro recebe, de 15 a 22 de agosto, 339 velejadores de 52 países na Marina da Glória para o Aquece Rio 2015, o evento teste das Olimpíadas de 2016. Será o segundo evento teste da Vela – agora a um ano dos Jogos Olímpicos, que serão realizados de 8 a 18 de agosto de 2016. O objetivo é que a Federação Internacional de Vela (ISAF) faça uma avaliação de toda a estrutura para tomar as decisões finais que irão reger o esporte no ano que vem.

Confira a programação:

ProgAqueceRio

Seis raias serão testadas por todas as dez classes olímpicas durante a competição, três fora da Baía de Guanabara, e três dentro dela. As de fora incluem Pai, Copacabana e Niterói, e as de dentro são Pão de Açúcar, Ponte e Escola Naval. Todas as Regatas da Medalha serão disputadas na raia do Pão de Açúcar.

Raias

No primeiro evento teste, disputado em agosto de 2014, a equipe de vela do Brasil se classificou para as Regatas da Medalha em seis das dez classes olímpicas, e Martine Grael e Kahena Kunze, da 49er FX, ficaram com o ouro. Assista.

Confira a equipe brasileira de Vela que vai estar nas raias, de 15 a 22 de agosto de 2015:

470 Masculino (22 barcos): Henrique Hadadd e Bruno Bethlem
470 Feminino (19 barcos): Fernanda Oliveira e Ana Barbachan*
49er (20 barcos): Marco Grael e Gabriel Borges
49er FX (19 barcos): Martine Grael e Kahena Kunze*
Laser Standard (38 barcos): Robert Scheidt*
Laser Radial (29 barcos): Fernanda Decnop*
RS:X Masculino (31 pranchas): Ricardo Winicki*
RS:X Feminino (22 pranchas): Patricia Freitas*
Finn (20 barcos): Jorge Zarif*
Nacra 17 (19 barcos): Samuel Albrecht e Isabel Swan
*Representantes olímpicos já garantidos nos Jogos de 2016.

Para fechar a Equipe Brasileira de Vela nos Jogos, nas classes 470 Masculino e 49er a vaga deve ser definida nas raias olímpicas, na Copa Brasil de Vela, em Niterói (RJ), em dezembro. Porém, existe a possibilidade de uma classificação antecipada. No 470 Masculino, pode ser no Mundial de 470, em Haifa, em Israel, caso uma das duplas se posicione dentro do top 15 com o dobro mais um de posições à frente da outra; e no 49er, caso uma das duplas chegue à frente no Sul-Americano e no Mundial, ambos disputados em Buenos Aires, na Argentina, em novembro. A Nacra 17 terá como eventos finais o Sul-Americano, em dezembro, no Rio de Janeiro, e a Copa Brasil de Vela.

A flotilha de todas as classes no Aquece Rio 2015, você pode conferir aqui.
Para saber os horários das regatas, acesse este link.
Para acompanhar os resultados do Aquece Rio, basta clicar aqui.

Confira as fotos de Fred Hoffmann dos preparativos para o Aquece Rio 2015:

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>