Clubes Náuticos Brasileiros
0

Brasileiros ficam entre dez melhores do mundo na Soling

O Veleiros do Sul representou o Brasil com duas tripulações no 50º Mundial da classe Soling, que encerrou nesta quinta-feira (28) em Castiglione della Pescaia, na Itália. A equipe Equilibrium, da família Ilha, com Nelson Ilha, Gustavo Ilha e Felipe Ilha, terminou na sexta colocação. A El Demolidor, com Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Abrahan, ficou em 10º lugar.

Foto: Markus Wenk

Foto: Markus Wenk

O comandante Nelson Ilha ganhou o Troféu Lúcio Glomb como melhor time sul-americano do Mundial, que teve 45 barcos de 14 nações. A tripulação húngara, com Farkas Litkey, Karoly Vezer e Weinhardt Csaba levou o título. Em segundo lugar ficaram os canadenses Bill Abbott, Joanne e William Abbott.

Veja a súmula completa >>

Os comandantes gaúchos também ganharam o troféu Tony Clare concedido às tripulações que chegam em primeiro lugar em uma das regatas do campeonato. A terceira equipe brasileira no Mundial com os representantes do Rio Grande Yacht Club, formada pela equipe de Henrique Ilha, Pedro Ilha e Fernando Ilha, ficou em 39º. A cidade de Kingston, no Canadá será a sede do Mundial de Soling, em setembro de 2016.

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>