Clubes Náuticos Brasileiros
0

Dupla do YCSA conquista primeiro título brasileiro de 29er

Disputado na represa de Guarapiranga, em São Paulo, a dupla Antonio Aranha e Alexander Essle, do Yacht Clube de Santo Amaro (YCSA), conquistou o título Brasileiro de 29er na última terça-feira (21). Eles são os primeiros campeões brasileiros da classe. “Acredito que esse evento foi o marco da criação da classe no País. Também foi impressionante o quanto o nível das regatas aumentou ao longo do campeonato. E para mim, além da vitória, a realização do campeonato significa o reconhecimento de um esforço de muitos anos,” analisou o timoneiro campeão Antônio Aranha.

29er_1

Dupla campeã Antonio Aranha e Alexander Essle, do YCSA

 

Completaram o pódio as duplas Gustavo Abdulklech e Richard Hilbert (ICRJ), em segunda lugar, e Martin Lowy e Marcelo Peek (YCSA), em terceiro. Das 16 regatas previstas, 15 foram concluídas com ventos que variaram de cinco a 16 nós.

O próximo encontro do grupo será durante a Buzios Sailing Weekend, de 4 a 6 de junho. Segundo Marco Del Porto, Secretário Nacional da classe, o II Campeonato Brasileiro da classe será no Iate Clube do Rio de Janeiro, em data a ser definida. “Estamos estudando junto com os membros da classe na América do Sul e CBVela para trazer o Campeonato Sul-Americano de 2016 para o Brasil. Os argentinos estão felizes com o crescimento do 29er no Brasil e planejam clínicas integradas para aumentar o nível dos velejadores. Também contamos com grande suporte da classe Internacional”, explicou Del Porto.

Campeonato Brasileiro da Classe 49er

Campeonato Brasileiro da Classe 29er

Resultado:
1°- Antônio Aranha e Alexander Essle (YCSA) – 18 pontos perdidos
2°- Gustavo Abdulklech e Richard Hilbert (ICRJ) – 27 pp
3°- Martin Lowy e Marcelo Peek (YCSA) – 33 pontos pp
4°- Gustavo Carvalho e Eduardo Carvalho (YCB) – 42 pp
5°- Giuliana Tozzi e Caroline Sylvestre (YCSA) – 70 pp
6°- Marina Bomeisel e Nicole Buuck (YCSA) – 75 pp

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>