Notícias
1

Dupla de Brasília é vice-campeã do Mundial Júnior de Snipe

Com seis duplas brasileiras na disputa do Campeonato Mundial Júnior de Snipe em Talamone, na Itália, três ficaram entre as dez melhores colocadas. Felipe Rondina e Luis Felipe Boani, do Iate Clube de Brasília, venceram uma das seis regatas, em duas cruzaram a linha em segundo, e completaram 21 pontos perdidos na classificação geral, garantindo o vice-campeonato.

Felipe Rondina e Luis Felipe Boan (ICB-DF)

Felipe Rondina e Luis Felipe Boan (ICB-DF) Foto: Matias Capizzano

Os campeões foram os espanhóis Antonio Lopez Montoya e Gregorio Belmonte, com 19pp, e os italianos Michele Meotto e Alberto Cassandro ficaram em terceiro lugar, com 22pp.

A quinta colocação também foi do Brasil, com Nicholas Pellicano Grael e Fabio Kohler (RYC/ICB­DF), que venceram a última regata e terminaram com 26pp.

Nicholas Pellicano Grael e Fabio Kohler (RYC/ICB-DF)

Nicholas Pellicano Grael e Fabio Kohler (RYC/ICB-DF) Foto: Matias Capizzano

Pelo país, também entre os dez melhores ficou a dupla Lucas Tavernard Gama e Matheus Augusto Silva Steytler (IateBSB), com a 10ª colocação.

Lucas Tavernard Gama  e Matheus Augusto Silva Steytler (IateBSB)

Lucas Tavernard Gama e Matheus Augusto Silva Steytler (IateBSB) Foto: Matias Capizzano

Com 36 barcos de 11 países na raia, o Brasil foi representado ainda por outras três duplas: Gustavo Andrade Macedo Christian Lacerda Shaw (ICB­-DF), em 11º no geral; Lucas de Almeida Abreu Faria e Caio Queiroz Uchôa (ICB­-DF), em 17º; e Rafael Newlands Fontoura e Bernardo Shogo Okada Ahmed (ICRJ), em 21º.

Gustavo Andrade Macedo e Christian Lacerda Shaw (ICB-DF)

Gustavo Andrade Macedo e Christian Lacerda Shaw (ICB-DF) Foto: Matias Capizzano

Campeonato Mundial Júnior de Snipe 2015, em Talamone. na Itália (Foto: Matias Capizzano)

Campeonato Mundial Júnior de Snipe 2015, em Talamone. na Itália (Foto: Matias Capizzano)

Confira a súmula aqui.

  • mail

Há 1 comentário

  • Rubem Amaral disse:

    VIVO NA ITALIA DESDE1991,ESSA SEMANA SOUBE DESSE CAMPIONATO A TALAMONE ,MORO A ORBETLLO (MONTE ARGENTARIO ) QUE e PERTO DE TALAMONE UNS 20KM,TENHO UN SHIPCHANDLER E POSSO DAR UM APOIO PARA EQUIPES BRASILEIRA AQUI NA ITALIA ,SE PRECISAR E SO CONTACTAR O MEU EMAIL PRIVATO rubem.amaral@gmail.com ou cariocayachtservice@gmail.com e top1yachts@gmail.com

  • Deixe um comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>