Vela Olímpica
0

Dante Bianchi e Thomas Lowbeer são bronze no Troféu Princesa Sofía

As Regatas da Medalha da 46ª edição do Troféu Princesa Sofia, disputado em Palma de Mallorca, na Espanha, foram realizadas neste sábado (4).

Os neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke foram difíceis de alcançar no 49er, mas bastante ameaçados pelos alemães Erik Heil e Thomas Ploessel. Os brasileiros Dante Bianchi e Thomas Lowbeer foram os únicos brasileiros a ganhar medalha no Troféu Princesa Sofia, com a conquista do bronze na classe.

As irmãs Maiken e Anne-Julie Foght Schutt, da Dinamarca, ganharam no 49er FX. A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze terminou em quarto.

Na RS:X masculino, não teve brasileiro entre os dez primeiros, e o neozlandês Kiran Badloe foi o campeão. O brasileiro Gabriel Bastos Pereira ficou em 31º. A campeã mundial Charline Picon, da França, venceu no RS:X feminino. Bruna Mello ficou em 34º.

Na classe 470 feminino, as medalhistas de ouro olímpico Jo Aleh e Polly Powrie, também da Nova Zelândia, foram as campeãs e fizeram jus ao status de primeiras do ranking mundial. As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram pra Regata da Medalha e terminaram a competição em quinto lugar.


No 470 masculino, os argentinos Lucas Calabrese e Juan de la Fuente velejaram bem durante toda a competição e foram os campeões. Henrique Haddad e Bruno Bethlem foram os melhores do Brasil, terminando na 35ª posição, entre 79 duplas.

No Laser Radial, a lituana Gintare Scheidt, esposa de Robert Scheidt, venceu a Medal Race, mas o título foi pra belga Evi van Acker. A classe foi u,a das mais competitivas em Palma de Mallorca apesar da ausência da campeã mundial Marit Bouwmeester, que precisou se retirar da regata no começo da semana. Fernanda Decnop foi a melhor do Brasil, terminando na 38ª posição, entre 117 barcos.

No masculino, a medalha de ouro ficou pro alemão Philipp Buhl. Bruno Fontes ficou em 36º.

Os franceses campeões mundiais Billy Besson e Marie Riou ganharam o ouro no Nacra. Pelo Brasil, Samuel Albretch e Geórgia Silva ficaram com a 34ª posição, seguidos de João Siemsen Bulhões e Gabriela Nicolino de Sá, com a 35ª.

Na classe Finn o campeão mundial Giles Scott, da Inglaterra, venceu a Medal Race e levou o título. Jorginho Zarif terminou em 24º entre 73 adversários.

Na 2.4mR, a inglesa Helena Lucas venceu. O carioca Antonio Nuno Santa Rosa terminou na 15ª posição.

No Kite Boarding masculino, o brasileiro melhor colocado foi Wilson Veloso, em 7º lugar. O espanhol Florian Trittel venceu. No feminino, não teve brasileira na raia, e o título ficou pra russa Elena Kalinina. Na classe Dragon, a dupla espanhola Marc Patiño e Paul Balaguer foi a campeã.

Confira as imagens da Regata da Medalha, disputada neste sábado (4):

Veja os resultado de todos os brasileiros no Troféu Princesa Sofia >>
Veja os resultados completos >>

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>