Notícias
0

Começa Mundial da ISAF na Inglaterra com o Brasil em oito classes

No primeiro dia de regatas do Mundial da ISAF em Weymouth & Portland, na Inglaterra, foram disputadas duas regatas para cada classe debaixo de muito sol e ventos fortes, de 10 a 15 nós de velocidade. São 499 velejadores de 49 países na disputa em dez classes olímpicas.

E tem Brasil na raia em oito delas. No 470 masculino, 37 barcos. Henrique Haddad e Bruno Bethlem terminaram o dia em 29º, com Geison Mendes e Gustavo Thiesen em 30º. Entre os 39 velozes barcos 49er, Dante Bianchi e Thomas Low-Beer estão em 9º, e em 19º Marco Grael e Gabriel Borges. Já Martine Grael e Kahena Kunze começaram muito bem o campeonato com a 5ª colocação no primeiro dia entre as 26 duplas adversárias. Também em 5º está Jorginho Zarif, na classe Finn, que tem 24 na disputa.

Bruno Fontes terminou em 17º de 38 barcos da Laser. No Feminino, Maria Cristina Boabaid ficou em 33ª de 36 barcos. Na RS:X, Ricardo Winicki está em 10º e Gabriel Pereira em 12º entre as 17 pranchas. Bruna Mello ficou em 12º entre 17 adversárias.

Até sábado, dia 13 de junho, mais seis regatas serão disputadas para cada classe, e nossos brasileiros brigam para estarem entre os dez melhores e se classificarem para a Medal Race, que será disputada no domingo (14).

Confira algumas imagens do primeiro dia de regatas:

Imagens: divulgação/ISAF

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>