Notícias
0

Chinês vence e Bimba termina Aquece Rio em sétimo na RS:X

Nesta quinta-feira (20) foram disputadas as Regatas da Medalha das classes RS:X Masculino e Feminino. Com o ouro, ficou o chinês Aichen Wang, que venceu cinco das nove regatas disputadas ao longo da semana e cruzou a linha da Regata da Medalha em oitavo, terminando a competição com 23 pontos perdidos, bem à frente do medalhista de prata, o grego Byron Kokkalanis, que fechou o Aquece Rio com 42pp. O bronze ficou para o francês Pierre Le Coq, com quatro pontos a mais que o segundo colocado.

150818_sailingenergy_jr_9806

Com um total de 28 pranchas na disputa, o brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, se classificou para a final e cruzou a linha da Regata da Medalha em sexto lugar. Com 72 pontos perdidos, ele finalizou a competição em sétimo lugar geral.

No feminino, a brasileira Patrícia Freitas não se classificou para a Regata da Medalha, e terminou o Aquece Rio em 11º, com 62 pontos perdidos. A francesa Charline Picon ficou com o ouro, com 39pp; a polonesa Malgorzata Bialecka com a prata, com 47pp; e o bronze foi da espanhola Blanca Manchon, com 51pp.

150819_sailingenergy_jr_11047

O Aquece Rio de Vela é o evento teste das Olimpíadas do Rio de Janeiro. As regatas dos Jogos vão ser realizadas de 8 a 18 de agosto de 2016.

Leia mais: Evento teste dos Jogos Olímpicos atrai 339 velejadores de 52 países

Para acompanhar os resultados do Aquece Rio, basta clicar aqui.

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>