Notícias
0

Brasil garante quatro medalhas no Mundial de Hyères, na França

Terminou neste domingo o Mundial de Hyères, na França, com a disputa da Medal Race para todas as classes olímpicas. Depois das regatas disputadas de quarta-feira (22) a sábado (25), o Brasil foi para a Regata da Medalha em quatro delas. E, nas quatro, subiu no pódio.

No 470 feminino, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan garantiram a medalha de ouro. Elas foram para a Regata da Medalha na liderança e cruzaram a linha em segundo lugar, ficando com oito pontos de vantagem das segundas colocadas, as neozelandesas Jo Aleh e Polly Powrie, com 53. O bronze foi da dupla francesa Camille Lecointre e Hélène Defrance, com 54 pontos no geral.

No 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze também foram pra Regata da Medalha em primeiro lugar. Depois de uma regata tensa para elas, tendo que pagar uma penalidade de 360º por esbarrarem em uma das boias, elas conseguiram se reerguer e cruzaram a linha em sexto lugar, garantindo 94 pontos no geral e a merecida medalha de prata. O ouro foi da dupla dinamarquesa Ida Marie Baad Nielsen e Marie Thusgaard Olsen, com 87 pontos, e o bronze das italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich, com 99 pontos na classificação geral.

A carioca Patrícia Freitas foi para a final em terceiro no geral da prancha à vela RS:X. Ela terminou a Medal Race em terceiro e garantiu o bronze com 104 na classificação geral do Mundial. A neozelandesa Lilian de Geus ficou com o ouro (90 pontos) e a francesa Charline Picon com a prata (101 pontos).

Na Laser, o hendecacampeão Robert Scheidt foi para a Medal Race na sexta colocação e terminou em quarto, conquistando o bronze no Mundial com um total de 66 pontos. O campeão foi o australiano Tom Burton, com 49 pontos, e a medalha de prata foi do inglês Nick Thompson, que terminou com 57 pontos na classificação geral.

Assista a todas as Medal Races aqui:

Veja como os brasileiros se saíram em Hyères:

470 Masculino:
20º. Henrique Haddad e Bruno Betlhem
33º. Geison Mendes e Gustavo Thiesen

470 feminino:
1º. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan
18º. Renata Decnop e Isabel Swan

49er:
18º. Marco Grael e Gabriel Borges
35º. Dante Bianchi e Thomas Low-Beer

49er FX:
2º. Martine Soffiatti Grael e Kahena Kunze

Finn:
23º. Jorge Zarif

Laser:
3º. Robert Scheidt
28º. Bruno Fontes

Laser Radial:
34º. Fernanda Demétrio Decnop Coelho

Nacra 17:
28º. Samuel Albrecht e Geórgia da Silva
34º. João Siemsen Bulhões e Gabriela Nicolino de Sá

RS:X Masculino:
13º. Ricardo Winicki Santos

RS:X Feminino:
3º. Patricia Freitas
33º. Bruna Martinelli Cesário de Mello

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>