Notícias
0

Bimba e Patrícia começam Pan de Toronto na frente na classe RS:X

O Jogos Pan-Americanos de Toronto começaram bem para a equipe brasileira de vela. Neste domingo (12), primeiro dia de disputa na modalidade Vela, uma regata foi disputada para cada uma das dez classes. E foi na prancha à vela RS:X masculino e feminino que o Brasil teve os melhores resultados.

Com sete pranchas na raia, o carioca Ricardo Winicki, o Bimba, venceu. E a também carioca Patrícia Freitas foi a melhor entre as seis mulheres em disputa.

Na classe Lightning, sete barcos e uma ótima regata para a equipe do Brasil. Claudio Biekarck, Maria Hackerot e Gunnar Ficker ficaram em segundo. A equipe comandada pelo americano Justin Coplan chegou na frente.

No 49er FX, seis duplas. As cariocas Martine Grael e Kahena Kunze cruzaram em quarto. As argentinas Victoria Travascio e Maria Branz venceram.

A dupla Alexandre Paradeda e Georgia Silva, de Porto Alegre, cruzou a linha em oitavo entre dez barcos da Snipe. Os argentinos Luis Soubie e Diego Lipzyc ganharam a regata.

Na Laser Standard, Robert Scheidt cruzou em sétimo nesta primeira regata, com 16 barcos na raia. O americano Charlie Buckingham chegou em primeiro. Fernanda Decnop, do Rio de Janeiro, ficou em 12º entre os 16 barcos da classe Laser Radial. Dolores Moreira, do Uruguai, venceu.

Na Hobie Cat 16, sete duplas. Pelo Brasil, Bruno dos Reis Oliveira e Claudio Luiz Teixeira Junior não tiveram sorte e cruzaram em último. Os americanos Mark e Grace Modderman estão na frente.

Dos seis barcos da classe J/24, a equipe argentina comandada por Matias Pereira venceu. Os brasileiros John King, Guilherme Hamelmann, Daniel Santiago e Alexandre Saldanha ficaram em quarto.

Foto: divulgação/Toronto 2015 Pan Am

Foto: divulgação/Toronto 2015 Pan Am

Na Sunfish, João Hackerott chegou em quinto entre 12 velejadores. O canadense Luke Ramsay ganhou a regata.

Nesta segunda-feira (13), as regatas começam às 12h35 (horário de Brasília). A briga pelas vagas da final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto vai até o dia 17 de julho. E nos dias 18 e 19 serão realizadas as Regatas da Medalha de todas as classes.

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>