Clubes Náuticos Brasileiros
0

Bicampeão brasileiro de Optimist leva título da BSW

A Búzios Sailing Week Monotipos foi disputada no Iate Clube Armação de Búzios, no litoral norte do Rio de Janeiro, e terminou no último sábado (6). Na classe Optimist, com 88 barcos na raia, deu Tiago Quevedo, do Veleiros do Sul. O gaúcho bicampeão brasileiro da classe arrebatou mais um título após liderar toda competição, vencendo 12 das 18 regatas. A disputa também foi válida como Campeonato Brasil-Centro de Optimist.

NT_20150609_OptimistVDS

Técnico Juan Sienra com Tiago Quevedo, Gabriel Rímoli, Lucas Stolf, Pedro Amine, Francisco Ruschel e
Leonardo João Caminha, todos da flotilha do VDS

Na classe Laser Standard, o vencedor foi João Pedro Souto de Oliveura, do Iate Clube do Rio de Janeiro. Na Radial, Henrique Back, do Iate Clube de Santa Catarina, venceu. Já na 4.7, o título foi de Juliana Guimarães, do Clube Naval Charitas.

A Snipe teve apenas cinco barcos na raia, e a dupla Luiz Paulo Gonçalves e Rafael (CC) venceu. No Dingue, Luiz Antonio Evangelista e Maria Cristina, do ICRJ, ganharam todas as regatas dos únicos adversários, Sérgio Feijó e Silvana Ricagno, do ICSC. Também do ICRJ, Ricardo Abdulklesh e Richard Hilbert venceram no 29er.

Nas águas de Búzios, também foi disputado o Campeonato Estadual da Classe 420. Com doze duplas na raia, Leonardo Lombardi e Rodrigo Luz, do ICRJ, foram os campeões.

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>