Notícias
1

Barco italiano vence Mundial de TP52; Souza Ramos fica em 9º

O Campeonato Mundial de TP52 faz parte dos cinco eventos da Super Série da classe, que começou em maio, com a Vignale Valencia Sailing Week, na Espanha. Em junho, teve a Settimana delle Bocche em Porto Cervo, na Itália, e em julho o Campeonato Mundial em Puerto Portals, em Mallorca, na Espanha.

São 14 equipes de nove países na disputa. Pelo Brasil, apenas o veleiro Phoenix, de Eduardo Souza Ramos, participa da série. Ainda faltam a 34ª Copa del Rey, que vai ser disputada de 4 a 8 de agosto, também em Mallorca, e a Copa de Cascais, de 16 a 20 de setembro, em Portugal.

No Mundial, que terminou no último sábado (18), 12 equipes estiveram na raia da Baía de Palma. O veleiro italiano Azzurra, comandado por Alberto Roemmers, garantiu o título por antecedência, na penúltima das dez regatas. O resultado mantém a equipe na liderança da série, com 110 pontos perdidos.

Veleiro Azzurra (Foto: 2015 - 52 World Championship Puerto Portals)

Veleiro Azzurra (Foto: 2015 – 52 World Championship Puerto Portals)

Os alemãs do Platoon, de Harm Müller Spreer, foram os vice-campeões mundiais, e estão em sétimo no geral, com 168pp. Em terceiro, ficaram os turcos do Provezza, de Ergin Imre, sextos colocados no geral, com 161pp.

O barco brasileiro Phoenix terminou o Mundial em nono, e soma 284 pontos perdidos na classificação geral da Super Série, na 13ª colocação.

Veleiro Phoenix (Foto: 2015 - 52 World Championship Puerto Portals)

Veleiro Phoenix (Foto: 2015 – 52 World Championship Puerto Portals)

Confira as imagens da final em Puerto Portals:

  • mail

Há 1 comentário

  • Harachi disse:

    oi sou o cara que era visinho de vcs no janga e que voiitsu vcs no barco e falei que gostaria muito de comprar o barco boa viagem estarei acompanhando um abrae7o de corae7ao

  • Deixe um comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>