Clubes Náuticos Brasileiros
0

Alexandre Paradeda se classifica para 4º Pan na Snipe

A dupla gaúcha Alexandre Paradeda e Lucas Aydos vai representar o Brasil na classe Snipe nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que vai ser realizado no mês de julho, em Toronto, no Canadá. A vaga veio também com o título brasileiro.

Foto: Gabriel Heusi

Paradeda é o mais experiente dos três velejadores e embarca para a quarta participação no Pan. Ele esteve presente nos jogos de 1995, em Mar Del Plata, quando conquistou a quarta colocação; em 1999, em Winnipeg, também no Canadá, quando foi prata; e em 2007, no Rio, quando conquistou a medalha de ouro, sempre na classe Snipe. “A seletiva foi de alto nível, com três campeões mundiais e mais o atual campeão pan-americano. O fato de a flotilha brasileira ser a mais forte do mundo dá uma certa confiança para o Pan, mas não dá para dizer que é fácil, pois existem alguns outros países que são bem rápidos no vento fraco, condição que encontraremos no Canadá”, disse ele, que conquistou o Brasileiro pela 10ª vez. A competição foi realizada no Iate Clube de Brasília e contou com a presença de mais de 70 duplas.

Confira o excelente histórico de medalhas do Brasil na vela em Jogos Pan-Americanos >>

  • mail

Há 0 comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>